Censo 2022: g1 publica reportagens com população atualizada do Ceará e todas as cidades do estado IBGE divulga nesta quarta-feira, às 10h, primeiros dados do Censo, pesquisa realizada com todos os brasileiros.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulga às 10h desta quarta-feira os dados da população das cidades brasileiras. O g1 irá publicar reportagens —criadas de forma automática— com os primeiros resultados do Censo 2022 do IBGE para cada um dos 5.570 municípios brasileiros. As reportagens serão publicadas às 10h de 28 de junho.

Também haverá informações sobre o estado do Ceará, a evolução da população em relação ao Censo anterior, de 2010. Também haverá reportagens sobre as cidades do Ceará que tiveram maior aumento da população, além daquelas que perderam parte dos habitantes.

O quanto cada cidade tem de população em relação ao estado, à região e ao país;
O número médio de moradores por residência em cada município;
A densidade demográfica de cada município

A divulgação se dá graças a um sistema desenvolvido pela Globo que transformará em reportagens, de maneira automática, os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O conteúdo será revisado pelos jornalistas do g1.

Vídeos —com informação de cada estado— também entrarão nas reportagens de forma automática.

(*) g1

Related Post

Censo 2022: g1 publica reportagens com população atualizada do Ceará e todas as cidades do estado IBGE divulga nesta quarta-feira, às 10h, primeiros dados do Censo, pesquisa realizada com todos os brasileiros. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 28 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...