SENADO APROVA INDICAÇÃO DE LULA O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN


58 VOTOS FAVORÁVEIS E 18 CONTRÁRIOS
A indicação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada em plenário do Senado nesta quarta-feira (21) por 58 votos favoráveis e 18 contrários

➡️ Zanin foi aprovado pelos congressistas após quase oito horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde recebeu 21 votos favoráveis e cinco contrários.

O futuro novo ministro foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga deixada por Ricardo Lewandowski.

Aos parlamentares da sabatina, Zanin disse que se sente seguro e com a experiência necessária para atuar no STF e julgar temas relevantes e de extremo impacto à sociedade.

“Sempre nas minhas atuações no Direito segui as premissas análogas a de um juiz, ao me manter em equilíbrio emocional e intelectual, mesmo nas horas de grandes desafios, ter senso de justiça sem nunca desacreditar nas leis e nas instituições brasileiras e seguir com independência de atuação para garantir justiça num país com pilares democráticos sólidos, como é o Brasil”.

(Foto: Reprodução)

Related Post

SENADO APROVA INDICAÇÃO DE LULA O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 22 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...