Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (A) <> Corpus Christi 2023

08/06/2023 <> QUNTA-FEIRA
Evangelho (Jo 6,51-58): «Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo».

Os judeus discutiam entre si: «Como é que ele pode dar a sua carne a comer?». Jesus disse: «Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que me consome viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram — e no entanto morreram. Quem consome este pão viverá para sempre».

«Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente»

Mons. Agustí CORTÉS i Soriano Bispo de Sant Feliu de Llobregat(Barcelona, Espanha)

Related Post

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (A) <> Corpus Christi 2023 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 8 de junho de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...