O deputado federal André Figueiredo, anunciou quarta-feira, (21/5), sua saída da presidência nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele esteve na sede da sigla em Brasília para oficialmente entregar o cargo ao ex-ministro da Presidência, Carlos Lupi.
André esteve a frente ao partido desde 2023.
“Hoje encerro um ciclo honroso na minha vida política: a Presidência Nacional, mesmo que interina, do nosso querido Partido Democrático Trabalhista. Nestes pouco mais de dois anos, vivi uma intensa jornada de aprendizado, entrega e compromisso com os ideais que movem o PDT”, escreveu o pedetista.
Na oportunidade, Figueiredo ressaltou o trabalho de Lupi na sigla. Ele também criticou a saída do companheiro do Ministério de Lula.
“Passo o bastão de volta ao amigo e irmão de tantas lutas, Carlos Lupi, que, ao se licenciar, me confiou essa missão em 2023. Mesmo diante da injustiça que sofreu nos últimos meses — e que o tempo há de corrigir —, Lupi se mantém firme, com a dignidade de quem nunca abandonou seus princípios. Meu respeito, confiança e carinho”, finalizou.
O PDT vive um impasse diante de parlamentares e aliados insatisfeitos na base do Governo Federal.
Nenhum comentário: