Acusados de assaltos a bancos são presos em Crato passando cédulas falsas

Dois homens residente em Campina Grande (PB) foram presos na tarde de sábado em Crato passando cédulas de R$ 100,00 falsas junto a estabelecimentos comerciais na zona rural de Crato. A equipe RAIO 01 soube que a dupla viajava num veículo Fiat Uno de cor prata e placas OWI-1518 e acabado de praticar tal crime no Distrito de Dom. Após diligências os policiais localizaram o carro já na Rua São Raimundo (Bairro Batateiras) o qual foi interceptado.
Os raianos encontraram o dinheiro falso em poder de Valdemberg de Araújo Guimarães, de 38, residente na Rua Manoel Alexandrino de Araújo (Bairro Jeremias), e Janailton de Araújo Silva, de 37 anos, que mora na Rua Bento Figueiredo (Bairro Monte Santo), naquele município paraibano. Contra Janailton existe um Mandado de Prisão Preventiva em aberto e expedido no último dia 4 de novembro pela Comarca de São José de Piranhas (PB) por arrombamento.
Ao todo os PMs apreenderam R$ 1,4 mil, sendo a metade em cédulas falsas, o veículo Fiat, seis aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito, 18 garrafas de refrigerantes de diversas marcas e mais sete de bebidas alcoólicas. Já com o apoio de uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) a dupla e todo material foram trazidos à presença do Delegado da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, Gilson Mapurunga da Costa.
Há alguns anos Valdemberg escapou de ser morto momentos após assalto a agência do Banco do Brasil de Aroeiras (PB) quando houve confronto de policiais civis e militares com cinco integrantes da quadrilha. Na troca de tiros, dois assaltantes morreram e um policial saiu ferido. Dos três presos um era Valdemberg e o bando tentava fugir num Ford Focus com placas de Natal (RN), um Spacefox licenciado em Guarabira (PB) e um celta de Petrolina.
Na época, além desses carros, a quadrilha incendiou um Fiat Strada e um Ford Fiesta. Os policiais paraibanos apreenderam ainda várias armas de grosso calibre, muitas munições, celulares e grampos metálicos utilizados para soltar nas rodovias e impedir o avanço das viaturas na direção dos assaltantes. Segundo a polícia, trata-se de uma quadrilha envolvida em vários assaltos junto a bancos e agências lotéricas em diversos estados nordestinos.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Related Post

Acusados de assaltos a bancos são presos em Crato passando cédulas falsas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...