Bolsonaro volta ao Nordeste nesta segunda-feira para entregar casa populares em Campina Grande: prefeito do PSD fez o convite e governador Antônio Azevedo ainda não decidiu se vai comparecer

O presidente Jair Bolsonaro vai participar, às 10h desta segunda-feira (11), da entrega das casas e apartamentos do Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. A visita foi confirmada na agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto. Bolsonaro vai fazer um bate bota. Ficará em Campina Grande por duas horas, retornando à Brasília em seguida. O governador da Paraíba, Antônio Azevedo, PSD, ainda nso confirmou presença. 
A participação do presidente se deve a um convite feito pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). O complexo campinense começou a ser erguido em 2015, na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. A construção vai diminuir o déficit habitacional da cidade em 31,5%.
O Aluízio Campos foi construído com o conceito de smart city (cidade inteligente). São 3.012 casas e 1.088 apartamentos. A obra teve investimento de R$ 300 milhões em verbas do governo federal com contrapartida da Prefeitura de Campina Grande. O complexo é considerado o maior já construído na Paraíba e está entre um dos principais do país.
Campina Grande, inclusive, foi a primeira prefeitura do país a enviar um ofício para o Ministério da Educação (ME) pedindo a implantação do Programa Escola Cívico Militar em duas unidades de ensino do município, mostrando assim uma ligação com o presidente brasileiro. As escolas escolhidas foram Dr. Chateaubriand, no José Pinheiro, e a Lafayete Cavalcante, nas Malvinas.
Em abril deste ano, a primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou Campina Grande e se tornou madrinha do programa de assistência às famílias com crianças com microcefalia. Na época, ela ainda inaugurou o Centro Dia, que é uma unidade de serviço do Sistema Único de Assistência Social especializada no acolhimento dessas famílias.

Related Post

Bolsonaro volta ao Nordeste nesta segunda-feira para entregar casa populares em Campina Grande: prefeito do PSD fez o convite e governador Antônio Azevedo ainda não decidiu se vai comparecer BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...