Diretor responsável por demissão de apresentador é afastado do Sistema Verdes Mares

12/10/2019, TERÇA-FEIRA

Diretor Institucional do Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, o executivo Paulo César Norões foi demitido nesta segunda-feira (11) do cargo na emissora cearense. A informação foi confirmada pelo Observatório da Televisão com diversas fontes. Norões ficou mais conhecido em fevereiro deste ano, por ser acusado de assediar moralmente o jornalista Kaio Cezar, que pediu demissão ao vivo no Globo Esporte Ceará, após não suportar mais humilhações do então executivo.
Segundo apurou a reportagem, quem também foi demitida do Sistema Verdes Mares foi a sua esposa, a jornalista Simone Morais. Simone foi, por anos, apresentadora de telejornais e atualmente tinha um programa semanal na TV Diário, emissora local que pertence ao sistema afiliado da Globo.
Equipes de limpeza já esvaziaram a sala de Norões, com ordens de seus superiores. Norões estava no comando de todo o Sistema Verdes Mares desde o início da década. Na emissora, trabalhava fazia mais de três décadas, sendo o primeiro apresentador do Globo Esporte no Ceará.
Procurado oficialmente pela reportagem, o executivo não se pronunciou até o fechamento. Após a publicação da matéria, o Sistema Verdes Mares confirmou o fato. “Comunicamos hoje que o Sr. Paulo César Norões não faz mais parte do Sistema Verdes Mares. Agradecemos ao Sr. Paulo César Norões por sua contribuição durante os 30 anos em que trabalhou conosco e desejamos sucesso em sua trajetória”, diz o comunicado do Sistema Verdes Mares.
Executivo teria causado pedido de demissão ao vivo que gerou processo milionário contra Globo
Paulo César Norões foi o centro de uma polemica com o narrador Kaio Cezar, até então apresentador da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado. No dia 15 de fevereiro, ele pediu demissão ao vivo no Globo Esporte por conta de humilhações que sofria nos bastidores. “Não abro mão do respeito para trabalhar em lugar nenhum”, disse Kaio no pedido polêmico.
Segundo Kaio, Norões o desrespeitou várias vezes profissionalmente e pessoalmente. O executivo nunca se pronunciou na imprensa sobre o fato. Mas em seu Instagram ele chegou a enviar indiretas para o narrador. Hoje, Kaio Cezar trabalha com transmissões na internet e em uma TV local de Fortaleza.
Por conta da celeuma, Kaio Cezar processou o executivo, o Sistema Verdes Mares e a Globo, pedindo uma indenização de R$ 3,6 milhões por conta de todos os transtornos causados. O processo está correndo na Justiça. Ele segue sem previsão de julgamento.
Após a demissão de PC Norões se tornar pública através de reportagem do Observatório da Televisão, Kaio Cezar postou uma mensagem enigmática no Instagram, falando sobre Justiça divina: “Pode se fazer de doido, espernear, cercar-se de babões e capachos, bancar o injustiçado, mas não tem jeito: a justiça de Deus é implacável”.
Por Observatório da Televisão

Related Post

Diretor responsável por demissão de apresentador é afastado do Sistema Verdes Mares BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 12 de novembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...