Presidente do TJ da Bahia e cinco magistrados são alvos de operação contra venda de sentenças



Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), três desembargadores e dois juízes foram afastados dos seus respectivos cargos por 90 dias. O fato acontece na manhã desta terça-feira (19), em Salvador. O afastamento parte de uma operação da Polícia Federal para combater um suposto esquema de venda de sentenças judiciais.
Foram afastados o presidente do TJ Gesivaldo Britto, os desembargadores José Olegário Monção, Maria da Graça Osório e Maria do Socorro Barreto Santiago, e os juízes Sérgio Humberto Sampaio e Marivalda Moutinho. Os magistrados também são suspeitos de corrução ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influências.
Segundo informações, o Conselho Nacional de Justiça investiga 17 desembargadores no Ceará por supostas irregularidades. Neste ano alguns desembargadores já foram afastados e condenados por práticas semelhantes aos magistrados baianos, como foi o caso do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira.
Por Redação
Miséria.com.br

Related Post

Presidente do TJ da Bahia e cinco magistrados são alvos de operação contra venda de sentenças BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 19 de novembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...