Sarto preside Sessão Solene em homenagem ao Lar Santa Clara de Assis, em Russas

O presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual José Sarto (PDT) presidiu nesta segunda feira (11), no município de Russas, Sessão Solene em comemoração aos 15 anos do Lar Santa Clara de Assis. O evento atende a um requerimento do deputado Nelinho (PSDB).
“Uma atividade extremamente vocacionada, caridosa e que precisa ser estimulada. A Assembleia, através de requerimento do deputado Nelinho, aprovou essa Sessão Solene até para estimular outros setores da sociedade civil que se organizem e que passem a também defender bandeiras de incluir pessoas que são vulneráveis socialmente”, observou o presidente do Parlamento cearense.
Além do presidente José Sarto e do deputado Nelinho, participaram da sessão vereadores de Russas e cidades vizinhas, Raimundo de Freitas, ex-prefeito e pai do parlamentar autor do requerimento. O atual prefeito do município, Weber Araújo, e pessoas ligadas ao Lar Santa Clara. Na ocasião, a Assembleia prestou homenagem a oito pessoas que se destacaram no trabalho na instituição beneficente.
“São quinze anos de existência e a Assembleia vem reconhecer o trabalho do Lar Santa Clara de Assis. Essa Sessão Solene vem homenagear essa instituição que merece ser olhada com respeito e apoio de toda a sociedade de Russas e região”, conclui o chefe do Legislativo estadual.
Lar Santa Clara de Assis
O Lar Santa Clara de Assis iniciou suas atividades com o acolhimento de sete idosos, em 18 de abril de 2004. Hoje são 29 que vivem no espaço. Durante esses 15 anos de existência, a instituição oferece ao Município de Russas e cidades vizinhas, acolhimento institucional, alimentação e cuidados médicos a idosos que não tenham condições de prover a sua subsistência.
O Lar é reconhecido como entidade beneficente de assistência social, conferido pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Faz parte do Sistema Único de Assistência Social, como entidade prestadora complementar, prestando serviços e executando projetos dirigidos a indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal. Possui o Título de Utilidade Pública Estadual e Utilidade Pública Municipal.

Related Post

Sarto preside Sessão Solene em homenagem ao Lar Santa Clara de Assis, em Russas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...