Bolsonaro proíbe que geolocalização de celulares seja usada

Atendendo o pedido do presidente Jair Bolsonaro , o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes, afirmou que o governo federal irá adiar a utilização dos dados dos celulares para monitorar deslocamento durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações são do IG.
Alguns estados vinham utilizando dados dos celulares para monitorar o deslocamento das pessoas pela geolocalização, para conter aglomerações. “O presidente me ligou e solicitou prudência com essa iniciativa, e que a ferramenta só fosse utilizada após análises extras pelo governo”, diz Pontes.
“Assim, determinei que o vídeo e outros posts fossem retirados das redes sociais até o término das análises extras e aprovação final do governo. A ferramenta será utilizada apenas se garantir eficiência e proteção da privacidade dos brasileiros”.
Estados seguem monitorando
O ministro ainda ressaltou que dados particulares sobre a mobilidade não serão revelados, e que os governos estaduais têm autonomia para fechar acordos com as operadoras de telefonia móvel. O sistema tem a finalidade de monitorar pontos de aglomeração, como em um mapa de calor.
180 graus
Por Redação
Miséria.com.br

Related Post

Bolsonaro proíbe que geolocalização de celulares seja usada BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 14 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...