*Sarto diz que ação do PDT acatada por STF demonstra luta pela democracia e defesa das instituições*

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), pronunciou-se, na abertura da sessão deliberativa remota desta quinta-feira (30), sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspendendo ontem a nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal. O ministro concedeu liminar atendendo a uma ação impetrada pelo PDT nacional, que apontou abuso de poder por desvio de finalidade.
“O PDT, juntamente com outros partidos, continua firme na luta pelo respeito democrático e fortalecimento das instituições”, enfatizou Sarto, acrescentando que o PDT se soma a siglas que prezam por salvaguardar o direito republicano de todos os brasileiros. O parlamentar reforçou que a decisão de Moraes baseou-se na inobservância de princípios constitucionais de impessoalidade, da moralidade e do interesse público por parte da Presidência da República.
Presidente da Al/CE
Deputado José Sarto

Related Post

*Sarto diz que ação do PDT acatada por STF demonstra luta pela democracia e defesa das instituições* BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...