Covid-19: Governo de Várzea Alegre distribuirá cerca de 30 mil máscaras para a população



O Governo de Várzea Alegre iniciou a distribuição com a população de cerca de 30 mil máscaras. A informação é do prefeito da cidade, Zé Helder (MDB), e é mais uma ação que visa combater a escalada do novo coronavírus no município. 
As máscaras foram distribuídas inicialmente nos bairros Patos, Varjota e Dona Rosinha e alcançará moradores da cidade e da zona rural. São duas máscaras por residência
A entrega das máscaras à população é feita pelos Agentes Comunitários de Saúde, e segundo o prefeito, deve beneficiar cerca de 12 mil pessoas.
O prefeito voltou a pedir o apoio da população para as ações que são tomadas para combater à Covid-19. “Se a população não colaborar, não participar, nós não teremos o êxito necessário contra o coronavírus”, disse.
Zé Helder disse que as máscaras são reutilizáveis e recomendou que antes de usar pela primeira vez as pessoas lavem, e uma vez utilizada, as máscaras devem ser lavadas com água e sabão e de preferência também com duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água. Feita essa lavagem, as pessoas devem passar o ferro (engomar) na máscara para reuso.
As máscaras são feitas de tecido, sendo 89% de algodão e 11% de poliéster, com duas camadas, atendendo recomendação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde.
O prefeito explicou que uso da máscara ajuda a combater a contaminação da covid-19. Segundo ele, foi comprovado em outros países, que a máscara forma uma barreira física impedindo que as micropartículas do vírus expelidas pelas pessoas ao tossir ou espirrar atinjam outras pessoas nas partes da boca e nariz, portas de entrada do vírus. “Vamos usar as máscaras ao sair de casa. Vamos sair só na necessidade. Logo sairemos dessa tempestade que a humanidade estar passando”, disse Zé Helder.
Amaury Alencar

Related Post

Covid-19: Governo de Várzea Alegre distribuirá cerca de 30 mil máscaras para a população BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...