Pagamento de auxílio alimentação a estudantes começa ser pago nesta quarta no Ceará

O Governo do Ceará irá conceder a partir desta quarta-feira (29) um cartão vale alimentação aos estudantes da rede pública estadual no valor de R$ 80. A informação foi confirmada nesta terça (28) pelo governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Ao todo, serão mais de 423 mil vales.
O objetivo é dar suporte aos estudantes durante ao período da pandemia do novo coronavírus.
Para receber o benefício, alunos terão de ficar atentos às recomendações da instituição de ensino na qual estão matriculados. O cronograma de entrega será definido pelas escolas a partir de recomendações da Secretaria da Educação do Estado (Seduc).
O Ceará é um dos estados mais afetados já registra 417 óbitos e 6.985 diagnósticos positivos para o novo coronavírus, conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h25. Fortaleza é o epicentro da doença no estado, com 5.481 casos e 329 mortes.

Primeira parcela do benefício

Ao receber o cartão, os alunos da rede pública já terão direito à primeira parcela do vale alimentação, no valor de R$ 40.
Segundo o governador, a medida foi pensada para dar suporte aos alunos durante a crise do coronavírus e deverá impulsionar a economia local ao injetar recursos em mercadinhos, mercearias, açougues e outros empreendimentos.
“Peço que os alunos não procurem as regionais. Peço que esperem a convocação das escolas para evitar aglomerações. A Seduc está preparada para começar essa distribuição”, disse Camilo.
“Essa é mais uma ação de acolhimento da população mais vulnerável do nosso Estado. Temos discutido todas as ações para garantir o atendimento à população. Não tem sido fácil, mas estamos focados e vamos superar esse momento”, concluiu o governador.

Related Post

Pagamento de auxílio alimentação a estudantes começa ser pago nesta quarta no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 29 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...