Startup cearense funciona como balcão de atendimento virtual e aproxima em tempos de Covid-19



Em tempos de isolamento social, torna-se ainda mais necessário o uso da tecnologia para realizar atendimentos às pessoas que buscam por diversos serviços públicos e privados. No Ceará, um aplicativo (app) idealizado pela advogada Marília Matos tem encurtado a distância entre os cidadãos e instituições.
O app Comunicação Pública funciona como um balcão de atendimento virtual, evitando filas e facilitando o trabalho de servidores. A sua principal vantagem é o acesso sem burocracia para o usuário e a otimização do tempo dos colaboradores. É como uma rede social, a instituição cria um perfil oficial gratuito e as pessoas interessadas nos seus serviços passam a ter uma comunicação direta. As demandas são registradas no aplicativo pelo usuário e respondidas pelo administrador da conta.
No Poder Judiciário os resultados já são observados. O Comunicação Pública registrou, somente no período de 16 de março a 6 de abril, 1.891 ocorrências nos canais das unidades judiciárias. Desse total, 823 foram mensagens/respostas de administradores de perfis; 1.068 mensagens/pedidos de jurisdicionados (advogados, defensores e partes), sendo 371 realizados por advogados/partes diferentes.
Roberto Moreira

Related Post

Startup cearense funciona como balcão de atendimento virtual e aproxima em tempos de Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 29 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...