Proposta para ajuda de estados e municípios prevê congelamento do salário de servidores


Charge do dia 12/09/2019 - Blogs - HOME

28/04/2020 > terça-feira
Após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou o texto final sobre o auxílio emergencial a estados e municípios que será levado a votação no plenário da Casa.
A ajuda deve vir, mas, em contrapartida, servidores públicos dos governos federal, estaduais e dos municípios vão ter os salários congelados por 18 meses.
Alcolumbre afirmou que, sem reajuste aos servidores, a expectativa da economia é de R$ 130 bilhões durante o período.
O pacote de socorro será em torno de R$ 80 bilhões por 4 meses. O governo federal vai repassar aos estados e municípios as perdas de arrecadação dos impostos que receberiam em situação normal.
A previsão é que os governos estaduais percam cerca de 30% da arrecadação nos próximos meses devido à crise econômica, em razão da pandemia.
Alcolumbre disse que vai apresentar o texto final na quinta-feira, e marcou a análise do texto para o próximo sábado, em uma sessão extraordinária. Se aprovada, a proposta volta pra Câmara.

Related Post

Proposta para ajuda de estados e municípios prevê congelamento do salário de servidores BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 28 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...