Moro diz a Bolsonaro que sai se diretor-geral da Polícia Federal for demitido


O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um dia depois de ter sido avisado por Jair Bolsonaro de que o comando da Polícia Federal seria trocado, o ministro da Justiça, Sergio Moro, avisou nesta quinta-feira (23) ao presidente que pedirá demissão se confirmada a saída do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.
A intenção inicial de Bolsonaro era anunciar nesta sexta (24) o nome do substituto de Valeixo.
Desde o ano passado, o presidente Bolsonaro tem manifestado o interesse em trocar o comando geral da Polícia Federal para colocar alguém de sua confiança.
Em agosto, o presidente afirmou que pretendia substituir o superintendente da PF no Rio de Janeiro por razões de "produtividade". "Quem manda sou eu", afirmou na ocasião. Um dia depois, amenizou: "Tanto faz".
Valeixo é ligado a Moro desde os tempos da ação dele na Operação Lava Jato, no Paraná.
Antes de trocar Valeixo, no ano passado, o presidente fez substituições importantes em cargos de chefia na Polícia Federal, inclusive no Rio de Janeiro, base eleitoral dele e do filho Flavio Bolsonaro, senador. Moro conseguiu reverter outras mudanças desejadas pelo presidente.
O diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo — Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
MAURÍCIO VALEIXO

Related Post

Moro diz a Bolsonaro que sai se diretor-geral da Polícia Federal for demitido BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 23 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...