Cariri tem 94 casos suspeitos de coronavírus em 15 cidades; veja lista

O governo do estado do Ceará lançou na plataforma Integra SUS os dados detalhados da Covid-19 no estado. Na base de dados, é possível observar o número de suspeitos, infectados, óbitos e quantidades de testes aplicados em em todo o estado.
Levantamento feito pelo site nesta sexta (3), aponta que a região do Cariri comporta 94 suspeitas, 2.2% dos casos no Ceará, divididos em 15 cidades.
Em todo o estado há, segundo a Secretaria de Saúde, 4.100 casos suspeitos e 594. Até hoje (3) são 21 óbitos, uma taxa de letalidade de 3,54%.
No levantamento, aparecem 15 cidades do Cariri com casos suspeitos. Confirmação há apenas duas, em Mauriti e Juazeiro do Norte. É em Juazeiro a maior contagem de suspeitos (40), seguido por Crato (28), Barbalha (9) e Brejo Santo (8). Apesar da contagem, o Ministério da Saúde alerta para as subnotificações em todo o país.
Isso quer dizer que os dados contabilizados não refletem exatamente os números reais de infectados e suspeitos em todo o território nacional. Até o último informe epidemiológico, tinham sido aplicados 3.654 exames. Na próxima semana, a tendência é que o número de infectados aumente.
Isso ocorrerá porque está prevista a chegada de 300 mil testes rápidos vindos da China. Outros 20 mil já estão no estado, estes enviados pelo Ministério da Saúde. Com a testagem em maior escala, será possível identificar com mais precisão os infectados com coronavírus. Além disso,
Lista com suspeitas no Cariri

Campos Sales: 3
Antonina do Norte: 1
Araripe: 1
Santana: 1
Nova Olinda: 1
Tarrafas: 1
Aurora: 1
Barro: 2
Mauriti: 1
Brejo Santo: 8
Penaforte: 1
Jardim: 2
Milagres:2
Juazeiro: 40
Crato: 28
Barbalha: 9
Farias Brito: 1
Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Related Post

Cariri tem 94 casos suspeitos de coronavírus em 15 cidades; veja lista BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 3 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...