Ceará lidera ranking de transparência sobre pandemia no Brasil

O Ceará está em primeiro lugar no Índice de Transparência da Covid-19, de acordo com ranking divulgado pela Open Knowledge Brasil (OKBR) ontem quinta-feira (16). O indicador analisa a qualidade da apresentação dos dados sobre a situação epidemiológica da pandemia de coronavírus no Brasil. O IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi a ferramenta avaliada pela OKBR. Em uma semana, o Estado avançou 35 pontos (9 a 16 de abril). Agora, o Ceará soma a pontuação 95, considerada nível alto.
“Uma das primeiras coisas em avançar é a gente reunir vários dados. Então isso fala muito da nossa Vigilância Epidemiológica e Laboratorial, como a gente está conseguindo juntar essas bases para produzir esses dados e disponibilizá-los da forma mais acessível possível, para as pessoas usarem e interagirem com eles”, diz a secretária executiva da Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.
Roberto Moreira

Related Post

Ceará lidera ranking de transparência sobre pandemia no Brasil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 17 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...