Central de Atendimento Coronavírus Unimed realiza mais de 3,6 mil orientações a clientes e evita sobrecarga nas emergências



Lançada em 16 de março como principal canal de comunicação para orientação dos beneficiários Unimed Fortaleza sobre a pandemia de Covid-19, a Central de Atendimento Coronavírus contabiliza quase 3.700 atendimentos. Este contato inicial com orientações médicas para os clientes tem sido um importante aliado da cooperativa para evitar sobrecarga desnecessária de pacientes nas unidades das redes própria e credenciada, bem como na contenção da propagação do vírus, uma vez que os pacientes que são identificados como suspeitos ficam sendo acompanhados por uma equipe de telemonitoramento da operadora. Os atendimentos são realizados por médicos alocados no Call Center da Medilar, empresa responsável pela operacionalização do produto.
Para utilizar o serviço, o paciente telefona gratuitamente para 0800 940 7800, com a carteirinha em mãos, e conversa diretamente com um médico capacitado para conceder exclusivamente orientações a respeito da Covid-19. Esse profissional está 100% apto a esclarecer dúvidas sobre autocuidados, exames, ações preventivas e identificação de sintomas, por exemplo. A Central de Atendimento Coronavírus Unimed funciona 24 horas.
“Quando idealizamos e projetamos a Central de Atendimento Coronavírus Unimed era difícil imaginar a real dimensão do quanto seria importante para o paciente ligar e interagir com um médico capacitado, atualizado e pronto para esclarecer dúvidas, passar orientações médicas e monitorar sintomas em um canal 24 horas. Com o nosso trabalho e um atendimento humanizado, já evitamos que muitas pessoas lotassem os pronto atendimentos e contribuímos para uma menor disseminação do vírus”, comemora a Gerente Médica de Regulação da Central de Atendimento Coronavírus Unimed, Dra. Clarissa Di Primio.
O tempo médio de espera até falar com o médico é menor que 90 segundos e os atendimentos duram cerca de três minutos. Das 3.696 pessoas que utilizaram o serviço entre 16 de março e 13 de abril, 61% foram mulheres e a faixa etária que mais demandou orientações foi dos 30 aos 59 anos (54% dos telefonemas). “Temos diariamente centenas de ligações e as principais dúvidas dos clientes são se eles devem ou não procurar a emergência perante os sintomas, como e se devem fazer exames e como agir no isolamento. Temos muito orgulho do projeto que nasceu para tranquilizar e levar informação correta aos beneficiários da Unimed Fortaleza”, finaliza Dra. Clarissa.

Related Post

Central de Atendimento Coronavírus Unimed realiza mais de 3,6 mil orientações a clientes e evita sobrecarga nas emergências BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 18 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...