Governadores apresentam demandas do Nordeste ao novo ministro da Saúde

Os governadores do Nordeste se reuniram na noite desta segunda-feira (20), por videoconferência, com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Em pauta, as ações de combate ao coronavírus em cada estado. Em sua fala, o governador Camilo Santana solicitou ao ministro a habilitação dos novos leitos de UTI em Fortaleza e municípios do interior -Itapipoca, Iguatu, Tauá, Crateús, Tianguá e Aracati, entre outros -,que o Estado já havia solicitado durante a gestão anterior do ministério.
“O ministro anterior já havia se comprometido com o Estado de que todos os leitos que solicitamos seriam habilitados. É muito importante que a gente tenha um cronograma por parte do ministério de como será realizada essa habilitação”, disse Camilo Santana. O governador enfatizou a necessidade do envio de respiradores e uma melhor distribuição dos recursos por parte do Ministério da Saúde.
Camilo Santana apresentou a situação atual do Ceará e desejou sorte ao novo ministro. Além disso, citou a importância da união entre estados, municípios e Governo Federal para o enfrentamento da pandemia. “É muito importante termos uma posição uniforme e a união de todos neste momento. Esse é o melhor caminho para termos sucesso para superar esse desafio”, disse.
Ao fim do encontro, ficou definido que os governadores enviarão ao ministro os dados completos de cada estado sobre a pandemia de Covid-19. O ministro Nelson Teich se comprometeu a analisar a situação de cada estado e realizar uma nova reunião durante a semana.

Related Post

Governadores apresentam demandas do Nordeste ao novo ministro da Saúde BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 21 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...