Governo do Ceará assume segundo hospital privado e aumenta em 131 os leitos para pacientes com Covid-19



O Governo do Ceará adquiriu mais um hospital da rede de saúde privada para atender exclusivamente pacientes da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Agora, além de todas das unidades de atendimento estaduais, o Estado terá à disposição o Hospital Batista, em Fortaleza. O anúncio da aquisição foi feito pelo governador Camilo Santana nesta quarta-feira (15), durante conversa com a população em transmissão feita pelas redes sociais.
No mês passado, se antecipando aos efeitos da Covid-19 na população, o Estado já havia adquirido o Hospital Leonardo Da Vinci. A unidade particular, que estava fechada, foi equipada e adaptada à situação de emergência, acrescentando 230 leitos à rede de atendimento pública, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital Batista acrescentará mais 131 leitos de atendimento, sendo sete de terapia intensiva para os pacientes mais graves.
169 novas UTIs
Durante a conversa com a população, o governador ressaltou a criação de mais 169 novos leitos de UTIs nas últimas três semanas para atender aos pacientes. “Nosso grande desafio é a compra de equipamentos de proteção para os profissionais e de equipamentos para as UTIs, principalmente respiradores. Mesmo assim, nas três últimas semanas implantamos 169 UTIs. Estamos tentando comprar ao mesmo tempo em que consertamos alguns (respiradores) e recebemos outros que já havíamos adquirido no Brasil. Também requisitei o Hospital Leonardo da Vinci, que começou com 30 (leitos) e estamos trabalhando para ampliar para mais 100”, disse.
Camilo Santana ressaltou a ampliação de leitos de UTIs também no Interior, nos hospitais regionais do Cariri, de Sobral e do Sertão Central, em Quixeramobim. “Ampliamos também em Iguatu, que agora tem 10 leitos de UTI, e em Maracanaú, que terá 11”, acrescentou.
Tarifa de água
O governador informou ainda que requisitou à Assembleia Legislativa a autorização para isentar a tarifa de água para mais 123 mil famílias de áreas rurais que consomem até 10 metros cúbicos do recurso. Além desses cearenses, a população de outros 34 municípios atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também deve receber o benefício, após acordo entre o Executivo estadual e os prefeitos.
Isolamento social
Camilo Santana finalizou a conversa reforçando a importância do isolamento social. “Diminuir a velocidade da curva de contaminação é a garantia de que as pessoas que vão precisar de atendimento serão assistidas, e o isolamento é fundamental para isso. É um momento difícil, mas só unidos, juntos, iremos fazer essa travessia minimizando os efeitos dessa crise”, concluiu.

Related Post

Governo do Ceará assume segundo hospital privado e aumenta em 131 os leitos para pacientes com Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 16 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...