Valor da primeira parcela do 13º salário já pode ser consultado nos canais de atendimento do INSS



21/04/2020 > TERÇA-FEIRA
O valor da primeira parcela do 13º salário será antecipado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e já pode ser consultado pela internet.
O INSS confirmou a liberação das consultas e informou que a verificação também está disponível pelo telefone 135. A ligação é gratuita se for realizada de telefone fixo ou publico e tem custo de chamada local se for feita por celular.
As consultas pela internet podem ser realizadas pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br. Para quem recebe um salário mínimo (R$ 1.045), o depósito programado é de R$ 1.568.
O abono será pago na competência de abril e os depósitos devem começar nesta sexta-feira (24). As datas de pagamento serão as mesmas dos depósitos mensais de aposentadorias, pensões e auxílios.
No estado do Ceará são 1,2 milhão de benefícios que receberão antecipadamente o abono ( de um total de 1,5 milhão de benefícios ativos).
O INSS vai antecipar a segunda parcela em maio. As medidas são parte das ações do governo para reduzir a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
INSS

Related Post

Valor da primeira parcela do 13º salário já pode ser consultado nos canais de atendimento do INSS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 21 de abril de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...