Covid em Fortaleza: média móvel é inferior a 1 caso por 100 mil habitantes por dia

 23/10/2021 > SÁBADO

FORTALEZA-CEARÁ

Número de óbitos em decorrência da Covid-19 cai há seis meses em Fortaleza. A média móvel de casos é inferior a um por 100 mil habitantes por dia, caracterizando baixa transmissão do SARS-CoV-2. Segundo o boletim epidemiológico semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta sexta-feira, 22, a taxa de positividade das amostras (RT-PCR) analisadas na rede pública é de 2%.

A média móvel de casos está em queda "quase initerruptamente" desde a segunda quinzena de maio. Apesar da "diminuição gradual e significativa" dos novos casos, a secretaria alerta que ainda há transmissão comunitária da doença, além de circulação da variante Delta. "Por essa razão, a incidência deve continuar a ser rigorosamente monitorada", diz o texto.

Em toda a pandemia, o maior número de casos (2.238) e a maior media móvel (1.643,7 casos) foram registradas, respectivamente, nos dias 1 e 6 de março de 2021. A média móvel estimada hoje (13,6 casos) é considerada praticamente a mesma (0,7% menor) do índice registrado duas semanas atrás (13,7 casos).

"Essa estabilidade é observada após a queda progressiva que levou a média a um patamar entre 10 e 15 casos, nas últimas semanas", detalha o boletim.

(*) O POVO

Related Post

Covid em Fortaleza: média móvel é inferior a 1 caso por 100 mil habitantes por dia BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 23 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...