Bolsonaro ataca Renan Calheiros, relator da CPI: "Vagabundo é elogio para ele"

 

"Não há maracutaia lá por Brasília que não tenha o nome do Renan envolvido", emendou o presidente em discurso na Paraíba nesta quinta-feira.

(crédito: Reprodução / TV Brasil)


O presidente Jair Bolsonaro atacou nesta quinta-feira (21/10) o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O chefe do Executivo disse que chamá-lo de "vagabundo" era elogio e acusou o parlamentar de estar envolvido em "maracutaias" em Brasília. A declaração ocorreu durante a cerimônia de inauguração da obra do trecho final do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco em São José de Piranhas (PB).

"Relatório da CPI comandada por Renan Calheiros?", questionou em tom de ironia o presidente. Apoiadores na plateia gritaram "vagabundo" e Bolsonaro rebateu: "Não. Não chame o Renan de vagabundo, não. Vagabundo é elogio para ele. Não há maracutaia lá por Brasília que não tenha o nome do Renan envolvido", apontou.

Nessa quarta-feira (20), o relatório final da CPI da covid, apresentado por Calheiros recomendou que o presidente seja investigado e, eventualmente, responsabilizado em três frentes devido à gestão do seu governo na pandemia de coronavírus: por crimes comuns, por crimes de responsabilidade e por crimes contra a humanidade.

O texto lido durante a comissão continha cerca de 50 páginas e trazia os pontos principais do parecer de 1.180 laudas que detalha possíveis crimes e omissões do governo federal e aliados durante a pandemia.

Caso o relatório seja aprovado pela maioria da comissão na próxima semana, as acusações serão analisadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), pela Câmara dos Deputados e, ainda, pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), pelo qual o presidente poderia sofrer um processo.

(*) Correio Braziliense
www.carlosdehon.com

Related Post

Bolsonaro ataca Renan Calheiros, relator da CPI: "Vagabundo é elogio para ele" BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...