Após eventos-teste, Ceará confirma retorno de público aos estádios

Estádio Castelão


Os jogos de futebol profissional estão autorizados a seguir acontecendo no Ceará, com presença restrita de 10% da capacidade total dos estádios. A medida foi publicada na edição desta quinta-feira, 7, do Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pelo governador Camilo Santana (PT). Os dois jogos realizados nos últimos cinco dias foram considerados como eventos testes.

De acordo com a publicação, a liberação definitiva acontece devido à realização dos jogos sem “maiores intercorrências ou riscos para o público participante”. Os próximos jogos poderão ser realizados, desde que respeitem as mesmas condições, como o limite da capacidade e o cumprimento do protocolo sanitário. Para ter acesso aos eventos, os torcedores precisam ter sido vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e fazer uso das máscaras cirúrgica, PFF2 ou N95.

Mais cedo nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) considerou positiva a execução do protocolo sanitário no jogo entre Ceará e Internacional, na noite de quarta-feira, 6. A obediência aos protocolos também aconteceu no jogo do Fortaleza, no sábado, 2. Ricristhi Gonçalves, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, acredita que será possível uma liberação até mesmo com maior capacidade para presença de público no Castelão, diante dos resultados apresentados.

(*) O Povo
www.carlosdehon.com

Related Post

Após eventos-teste, Ceará confirma retorno de público aos estádios BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...