Aziz condena vazamento de relatório da CPI: “Acordo foi quebrado”

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM)


Aziz condena vazamento de relatório da CPI – O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), demonstrou contrariedade com o vazamento do relatório final da CPI da Covid à imprensa e deixou no ar uma certa irritação com o relator da CPI, o colega de Senado Renan Calheiros (MDB-AL).

As declarações de Aziz foram dadas à Globo News na manhã desta segunda-feira (18).

“Não vou participar da reunião hoje”, disse, relatando que um acordo feito em reunião com a presença de Calheiros na última semana teria sido ‘quebrado’.

“Estavam senadores, o relator estava presente, e combinou-se que o relatório seria debatido para que, mesmo com as divergências normais, houvesse uma ‘unidade’. O acordo foi quebrado (com a divulgação do relatório). O relatório não pode ser uma imposição de uma pessoa que se coloque como a dona da verdade” – Senador Omar Aziz (PSD-AM)

O senador amazonense utilizou como exemplo uma possível recomendação de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por genocídio contra povos indígenas, dizendo que não teve acesso aos ‘motivos’ para justificar tal indiciamento.

Apesar da ‘confusão’, Aziz demonstrou otimismo com a finalização dos trabalhos da CPI. “Chegaremos unidos na leitura do relatório”, afirmou.

A CPI da Covid está em sua reta final e deve fazer a leitura oficial do relatório esta semana, na quarta-feira (20).

(*) BRASILINDEPENDENTE
www.carlosdehon.com

Related Post

Aziz condena vazamento de relatório da CPI: “Acordo foi quebrado” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 19 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...