Bismarck diz que aliança PT-PDT no Ceará se fortalece com Camilo no Senado

 20/10/2021 > QUARTA-FEIRA

FORTALEZA, CEARÁ,  : Jogo Político com o deputado Eduardo Bismark. (Foto: Fernanda Barros Especial Para O Povo)(foto: Fernanda Barros)


O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) defendeu, nesta terça-feira, 19, a candidatura do governador Camilo Santana (PT) ao Senado Federal nas eleições de 2022. O parlamentar afirmou ao programa Jogo Político que a eventual ida do chefe do Executivo ao Congresso Nacional pode reforçar as aliançEmbora petista, o governador é parte do grupo político de Ciro Gomes (PDT), provável adversário de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito presidencial. Para disputar a vaga do senador, Camilo pode contar com o apoio de ambos. Ao ser questionado sobre os impactos das divergências entre os partidos no âmbito nacional, Bismarck avaliou que a questão não afeta as tratativas estaduais para 2022.

“A aliança nacional PT e PDT é muito diferente do que nós temos no Ceará, porque nós temos como líder maior do PT o Camilo Santana, que é uma pessoa extremamente ponderada. O PT que tem um refinamento político mais constante no Ceará liderado pelo Camilo Santana, que quando se tornar senador fortalecerá ainda mais essa aliança dentro do partido”, disse o deputado, ao avaliar que a união partidária no estado “não é contaminada” pelo debate político nacional.as entre PDT e PT no Ceará.

Sobre as recentes provocações de Ciro Gomes às lideranças petistas nas últimas semanas, o parlamentar frisou que o momento é ideal para “lavar a roupa suja”. “O que o nosso presidenciável vem tentando fazer, é apresentar uma solução mais ponderada para a nação, ou seja, uma posição que tenha propostas. Por outro lado, o momento de lavar roupa suja é esse, então é natural que nesse momento de acomodação de forças haja declarações mais ríspidas”, disse Bismarck, em defesa da candidatura pedetista ao Planalto.

(*) O POVO
www.carlosdehoncom

Related Post

Bismarck diz que aliança PT-PDT no Ceará se fortalece com Camilo no Senado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...