Cinco escolas indígenas de Caucaia são alvo de criminosos; vigilantes tiveram armas roubadas

Cinco escolas indígenas de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, foram alvo de criminosos durante a madrugada deste sábado, 16. Vigilantes foram amarrados e tiveram cinco revólveres calibre 38 roubados no ataque.

Entre 1 e 3 horas da madrugada, homens encapuzados invadiram as instituições de ensino na localidade de Capuan e roubaram os armamentos.

O POVO apurou que essas armas seriam recolhidas neste sábado, 16, por uma empresa de segurança. Parte dos criminosos foi identificada e a Polícia Militar está à procura deles no intuito de prendê-los. A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

As escolas atacadas são:

Escola Indigena Tabeba Amélia Domingos
Escola Indigena Tapeba do Trilho
Escola Indigena Narcisio Ferreira Matos
Escola Índigena Tapeba 2
Escola Indigena Tapeba de Capuan

Secretaria da Segurança

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as Forças da Segurança estão mobilizadas, com o emprego de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), visando capturar os suspeitos envolvidos em roubos, na madrugada deste sábado (16), contra cinco escolas, nos bairros Capuan e Genipabu, no município de Caucaia - Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. De acordo com informações preliminares colhidas pelos policiais, homens armados invadiram as escolas, renderam os vigias e subtraíram armamento e coletes balísticos que estavam trancados em armários dos estabelecimentos de ensino. Boletins de Ocorrências (BOs) foram registrados na Delegacia de Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi instaurado um inquérito policial. Mais informações serão passadas posteriormente para não atrapalhar os trabalhos policiais.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia de Metropolitana de Caucaia (DMC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Related Post

Cinco escolas indígenas de Caucaia são alvo de criminosos; vigilantes tiveram armas roubadas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 17 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...