Governador do Texas proíbe obrigatoriedade de vacinas anticovid

O governador do Texas, o republicano Gregg Abbott, anunciou nessa segunda-feira, 11, que proibiu a exigência da vacina contra a covid-19 para qualquer entidade daquele estado do sul dos Estados Unidos, incluindo empresas privadas.

"Eu emiti uma Ordem Executiva proibindo mandatos de vacinação por QUALQUER entidade no Texas", escreveu o governador no Twitter.

"A vacina contra a covid-19 é segura, eficaz e nossa melhor defesa contra o vírus, mas deve ser sempre voluntária e nunca forçada", completou.

Anexado ao tuíte estava o comunicado de imprensa anunciando a ordem executiva estipulando que "nenhuma entidade no Texas pode obrigar qualquer indivíduo a receber uma vacina contra a covid-19, incluindo um funcionário ou consumidor que se oponha a tal vacinação por qualquer motivo. De consciência pessoal, com base em uma crença religiosa ou por razões médicas, incluindo recuperação anterior de covid-19".

A ordem foi assinada um mês depois que o presidente democrata Joe Biden anunciou que as vacinas seriam obrigatórias para funcionários federais e para empresas com mais de 100 funcionários.

Related Post

Governador do Texas proíbe obrigatoriedade de vacinas anticovid BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 12 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...