“Governo destruiu a imagem ambiental do país e isso afetará os investimentos”

O economista Sergio Vale afirmou que a política de Bolsonaro para o meio ambiente minou a credibilidade do Brasil e afetará a atração de capital.
OPINIÃO > ANTONIO TEMÓTEO


O governo Jair Bolsonaro minou a credibilidade ambiental do país e isso afetará a atração de investimentos de longo prazo no Brasil. A afirmação é do economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale, em entrevista a O Antagonista. Segundo ele, os ruídos criados pelo presidente e por Paulo Guedes têm prejudicado o processo de recuperação do país.

“O conjunto do governo é muito ruim e no primeiro ano de gestão minaram a credibilidade que o país tinha nas questões ambientais.O Brasil tem um ativo ambiental muito forte. O governo destruiu a imagem ambiental do país, com impactos negativo para investimentos de longo prazo. O tema ambiental foi muito mal tratado pelo governo e vai ter um custo crescente nos próximos anos em termos de investimento”, disse.

Além dos problemas ambientais, o brasileiro conviverá em 2022 com preços altos de combustíveis, energia elétrica e de alimentos. Segundo Vale, o Banco Central será obrigado a aumentar os juros para 9% ao ano para conter o ritmo de alta da inflação.

(*) ANTONIO TEMÓTEO
O ANTAGONISTA
www.carlosdehon.com.br


Related Post

“Governo destruiu a imagem ambiental do país e isso afetará os investimentos” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 17 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...