Prefeitura inicia construção do novo skatepark da avenida Beira Mar

Obras do skatepark da avenida Beira Mar terão prazo de sete meses para execução(foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza)


O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), assinou, nesta terça-feira, 19, a ordem de serviço para início da construção de skatepark da avenida Beira Mar. O novo equipamento será instalado em frente ao Clube Náutico Atlético Cearense. As obras terão o prazo de sete meses de execução e investimento de R$ 1,08 milhão.

Com mais de 2 mil m² de área destinada à prática de skate, o novo espaço terá pista no formato bowl e um complexo de pistas para o skate street, modalidade em que obstáculos simulam elementos arquitetônicos para que o praticante realize manobras.

Para o titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), Samuel Dias, o equipamento é mais um que estimula a prática de esportes na avenida Beira Mar. Ele acredita que o novo espaço irá contribuir para o crescimento do skate como esporte no Estado, além de ter um papel social importante no desenvolvimento dos jovens de Fortaleza.


Obras de revitalização da avenida Beira Mar A avenida Beira Mar está passando por intervenções como novo piso, novos equipamentos de esporte e lazer, banheiros públicos, quiosques, ampliação das vagas de estacionamento, entre outras. Com 97% das obras concluídas, a entrega do projeto de revitalização do local está prevista para o segundo semestre deste ano. No momento, estão sendo executadas ações de urbanização na orla, como paisagismo, revestimentos dos quiosques, acabamentos de piso e a construção da nova feirinha, que contará com 707 boxes comerciais para a venda de artesanatos e produtos regionais.

Related Post

Prefeitura inicia construção do novo skatepark da avenida Beira Mar BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...