Semana curta não tem votação no Congresso e consenso sobre Imposto de Renda está longe.

A semana é mais curta, mas a agenda política tem movimento nos bastidores com a busca por um consenso no texto da reforma do Imposto de Renda e das novas regras da reforma tributária, que mexem com o bolso dos contribuintes, com o caixa das empresas e com os cofres dos estados e municípios.

Ao longo do final de semana, como destaca o repórter Carlos Alberto, lideranças políticas se articularam para tentar buscar o consenso sobre as normas tributárias que agradem aos governos estaduais e municipais e não gerem desgastes do Congresso Nacional junto aos eleitores. Para o jornalista Beto Almeida, o consenso está bem distante e é provável que as mudanças na área tributária fiquem mesmo para 2022.

O ano de 2022 já está na agenda dos governos estaduais que trabalham com o movimento das entidades sindicais para correção e aumentos salariais. Com a proximidade do fim do veto a reajustes salariais de servidores, medida adotada no período da pandemia, um levantamento do Jornal O Estado de São Paulo aponta que 14 governadores projetam recomposições inflacionárias ou aumentos reais para 2022, ano eleitoral.

Alguns governadores já aprovaram projetos que miram determinadas categorias, com destaque para professores e policiais. O Ceará aparece como um dos estados que ainda não tem projeções sobre reajustes salarias para os servidores, mas, pelo equilíbrio fiscal, com contas em dia, sem atraso de salário essa é uma das agendas prioritárias a serem tratadas pelo governador Camilo Santana que, no inicio de abril, deixará o cargo para concorrer ao Senado.

O jornalista Beto Almeida revela que, com antecedência, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, já discute a recomposição salarial dos servidores. Beto destaca o movimento dos sindicatos que trabalham com uma reivindicação de reajuste na faixa de 15%.

(*) Congresso Nacional
www.carlosdehon.com

Related Post

Semana curta não tem votação no Congresso e consenso sobre Imposto de Renda está longe. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...