Senador da CPI era ‘Padrinho’ da cloroquina, revela The Intercept

The Intercept Brasil


Senador da CPI era ‘Padrinho’ da cloroquina – Reportagem exclusiva do The Intercept revela que o senador Marcos do Val (Podemos-ES), membro da CPI da Covid, atuou como uma espécie de ‘padrinho’ do chamado ‘gabinete paralelo’ do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tinha como objetivo principal distribuir em massa medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19.

Entre os remédios, estão a cloroquina e a ivermectina.

Leia a reportagem de Guilherme Mazieiro em The Intercept, na íntegra, abaixo:

“O senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo e membro da CPI da Covid, trabalhou com o gabinete paralelo que orientou o uso de medicamentos e políticas públicas inúteis contra a covid-19. Em uma longa reunião privada, classificada pelo empresário Carlos Wizard como um “encontro nacional” com médicos de “27 estados”, o senador foi apresentado como o “padrinho político” da iniciativa.

Uma gravação do encontro foi entregue agora ao Intercept por uma fonte que pediu para se manter anônima por medo de represálias. O material, com confissões até então inéditas, não faz parte dos documentos recolhidos pela CPI. Para preservar a identidade da fonte, o Intercept optou por não publicar a íntegra do vídeo, mas apenas trechos dele.

Numa fala de quase dez minutos, do Val afirmou que trabalhava para convencer autoridades para que adotassem o chamado kit covid, assim como para organizar a distribuição de fármacos comprovadamente ineficazes contra o novo coronavírus. O senador mencionou tratativas dele com as Forças Armadas, governadores, prefeitos, o Ministério Público e a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A reunião ocorreu em 28 de junho de 2020.

(*) The Intercept Brasil
Brasil Independente
www.carlosdehon.com

Related Post

Senador da CPI era ‘Padrinho’ da cloroquina, revela The Intercept BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...