Chuvas devem seguir de forma isolada neste início de março, aponta previsão da Funceme



A semana que marca o fim do mês de fevereiro e o início de março deve seguir com condições para chuvas isoladas em todas as macrorregiões.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência para os próximos dias é que as precipitações ocorram, principalmente, com intensidade variando de fraca a moderada, porém de forma passageira para praticamente, todo o território, com exceção do Cariri, onde os acumulados poderão ocorrer em uma área maior.
Chuvas em março no Ceará

Até quarta-feira (2), as chuvas são esperadas, entre a madrugada e manhã, ao longo da faixa litorânea, no Cariri, no sul do Sertão Central e Inhamuns. Já entre tarde e noite, nas demais áreas do Ceará.
Chuvas de fevereiro ficam abaixo da média histórica

As chuvas de fevereiro – primeiro mês da Quadra Chuvosa de 2022 – ficaram 45,8% abaixo da média no Estado, conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os dados indicam que o observado foi de 64,3 milímetros contra 118,6 mm. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o cenário foi pior, já que o acumulado em 2021 foi de 126,1 mm.

No recorte das macrorregiões, somente três apresentaram chuvas dentro da normalidade. Foram elas Maciço de Baturité (126,8 mm), Litoral de Fortaleza (145,8 mm) e Litoral de Pecém (106,9 mm).

(*) Relatório FUNCEME
www.carlosdehon.com

Related Post

Chuvas devem seguir de forma isolada neste início de março, aponta previsão da Funceme BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 1 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...