Data Magna do Ceará: saiba o que abre e fecha, em Fortaleza, no feriado desta sexta-feira (25)

O dia celebra o fim da escravidão no estado, que foi a primeira província brasileira a libertar os escravos.

Nesta sexta-feira (25) é comemorada a Data Magna do Ceará, feriado estadual. O dia celebra o fim da escravidão no estado, que foi a primeira província brasileira a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884 – há 138 anos. Bancos, Correios e escolas não abrirão para expediente na data. Já outros serviços, como o comércio no Centro de Fortaleza, shoppings, supermercados e o metrô funcionarão normalmente.

Data Magna do Ceará: lojas do Centro e shoppings

As lojas do centro de Fortaleza e os shoppings centers da cidade funcionarão normalmente nesta sexta-feira (25). As lojas dos shoppings centers terão funcionamento das 10h às 22h. Já as lojas de rua do Centro devem abrir das 8h às 17h, a depender da decisão dos comerciantes.
Shoppings no feriado da Data Magna do Ceará

O North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping terão funcionamento normal no dia 25 de março. O horário de funcionamento das lojas e praças de alimentação será das 10 às 22h.

No Shopping Benfica, as lojas e os quiosques funcionarão normalmente. No entanto, as agências da Caixa Econômica e do Santander, a Lotérica, a Casa do Cidadão, a Clínica Liv, a Prevtop e o laboratório estarão fechados. O horário de funcionamento da praça de alimentação será de 10h às 22h.

Supermercados

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) anunciou que os supermercados irão funcionar normalmente no estado do Ceará durante o feriado.
Farmácias

Conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado (Sincofarma), o funcionamento das farmácias será em ponto facultativo.
Correios

As unidades dos Correios estarão fechadas. Em Fortaleza, nenhuma agência estará aberta.

Bancos

As agências bancárias não funcionarão para atendimento nesta sexta-feira (25). O atendimento será retomado na segunda-feira (28).

Postos de combustível

Os postos de combustível mantêm o funcionamento normal durante o feriado desta sexta-feira (25), conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE).

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão para manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas na sexta-feira e no sábado (26). O funcionamento será retomado normalmente na segunda-feira (28).

Metrofor

As linhas operadas pelo Metrofor em Fortaleza e Região Metropolitana terão funcionamento especial no dia 25 de março. Já os sistemas que operam na região do Cariri em Sobral não terão operação nesta data.

Related Post

Data Magna do Ceará: saiba o que abre e fecha, em Fortaleza, no feriado desta sexta-feira (25) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 24 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...