Qualquer candidato apoiado por Lula e Camilo vence no Ceará, aponta pesquisa Real Time

 23/03/ 2022 <> 09:32 HORAS <> QUARTA-FEIRA

Levantamento simulou quatro cenários, inclusive um sem nome, referido apenas pelo apoio recebido, e em todos os candidatos do ex-presidente e do atual governador aparecem em 1° lugar.



Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (22), encomendada pela TV Otimista, mostrou que qualquer candidato apoiado pelo ex-presidente Lula e pelo atual governador Camilo Santana, ambos do PT, vence a corrida pelo governo do Ceará, deixando para trás o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil).

Quatro cenários foram desenhados pelos entrevistadores. No primeiro deles, o suplente de senador Chiquinho Feitosa (PSDB) aparece com 34% das intenções de voto, contra 27% de Capitão Wagner. No segundo, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Claúdio (PDT) figura ainda mais à frente do candidato reacionário de Bolsonaro, com 42% contra 25%. Já no terceiro cenário, a vice-governadora Izolda Cela (PDT) fica com 33% da preferência dos eleitores, contra 27% do parlamentar de extrema direita. Em todas as hipóteses, foi comunicado ao eleitor quais candidatos eram apoiados por Lula e Camilo Santana, assim como o apoiado por Jair Bolsonaro.

A Real Time Big Data simulou também um cenário em que não havia nomes, apenas os postulantes “apoiados por Lula e Camilo Santana” e o “apoiado por Jair Bolsonaro”. Nada mudou. O candidato não identificado dos petistas apareceu com 33% das intenções de voto, contra 27% do hipotético candidato do presidente ultrarreacionário.

Por fim, em todos os cenários, o candidato Eduardo Girão (Podemos), apoiado pelo ex-juiz Sergio Moro, figura como terceiro colocado na preferência geral, com índices que variam entre 4% e 8%.

Foram ouvidos 1.000 eleitores pelo instituto, entre 21 e 22 de março, e as entrevistas foram feitas por telefone. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais, ou para menos, de acordo com o Real Time Big Data.

(*) FORUM
www.carlosdehon.com




Related Post

Qualquer candidato apoiado por Lula e Camilo vence no Ceará, aponta pesquisa Real Time BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 23 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...