CNH Popular 2022 vai ser lançada em março no Ceará, saiba quem tem direito




O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (1º), pelas redes sociais, uma nova edição do programa CNH Popular 2022, que deve ser lançada neste mês de março. Segundo o gestor, o governo estadual vai anunciar, em breve, uma data para o lançamento.

“Agora em março, vamos só fechar a data, mas deverá ser a partir do dia 15, vamos fazer um evento para anunciar”, disse Camilo durante live semanal.
CNH Popular 2022 em março

O programa, que emite de forma gratuita a primeira via da carteira de motorista, abriu 25 mil vagas para emissão das CNHs ano passado.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) já deu início a mais uma etapa de atendimento aos candidatos aprovados no programa CNH Popular 2021/2022, nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. A iniciativa vai beneficiar cerca de 25 mil pessoas em todo o estado, com a 1ª habilitação para categorias A (moto) ou B (carro).

Nesta etapa, os candidatos inscritos e que tiveram os cadastros aprovados comparecem aos locais de atendimento com dia e horário marcados, conforme consulta no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br).

Em seguida, passam por análises de documentações e identificação, através de foto, biometria e assinatura digital, além de exames clínicos e psicológico e o encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.

Quem tem direito?

Em 2021, o programa contemplou cidadãos que residiam no Ceará e se encaixavam em um dos seguintes critérios: beneficiários do programa do Auxílio Brasil; pessoas com deficiência física (PCD) e egressas do sistema prisional. Para este ano, o governo local ainda deve detalhar os critérios de participação.

(*) GC+
www.carlosdehon.com

Related Post

CNH Popular 2022 vai ser lançada em março no Ceará, saiba quem tem direito BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 2 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...