Dia Internacional da Mulher é celebrado em solenidade na AL nesta terça-feira



A Assembleia Legislativa realiza na terça-feira (08/03), às 19h, sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento acontece no Plenário 13 de Maio e atende solicitação das deputadas Augusta Brito (PCdoB) e Fernanda Pessoa (PSDB) e do deputado Leonardo Araújo (MDB), com subscrição do deputado Carlos Felipe (PCdoB) e da deputada Érika Amorim (PSD).

Segundo a deputada Augusta Brito, a solenidade ocorre todos os anos e busca homenagear mulheres que se destacam em suas profissões. A parlamentar relata que já foram homenageadas motoristas de aplicativo, mecânicas e pedreiras, entre outras profissionais.

“Neste ano, temos todo um critério de escolha de mulheres que estão em posições de liderança, como a presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro. Queremos homenageá-las até para que sirva de incentivo para outras mulheres acreditarem que podem estar nesses lugares, ocupando espaços de poder”, explica.

OUTRAS ATIVIDADES
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) e o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) promovem, nesta terça-feira (08/03), uma homenagem para as servidoras do Poder Legislativo. "Nos últimos dois anos, por conta da pandemia da Covid-19, ficamos impossibilitados de realizá-la, mas este ano não deixaremos de demonstrar nosso respeito, valorizando o trabalho e a luta das mulheres", enfatiza Luis Edson Sales, presidente da Assalce.

Serão homenageadas a equipe da Célula de Taquigrafia e Revisão de Anais da Alece. O café-homenagem acontecerá na sede da Assalce, a partir da 9 horas desta terça-feira, dia 8 de março. Participarão dessa atividade a primeira-dama do Poder Legislativo, Cristiane Leitão, e representantes do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense.

Às 11h, a primeira-dama da Assembleia Legislativa e presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), Cristiane Leitão, o presidente da Assalce, Luis Edson Corrêa Sales e representantes do MMLC recepcionarão as servidoras no anexo III da AL (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque).

À tarde, a partir das 14 horas, o Núcleo de Saúde Mental do Poder Legislativo reunirá as colaboradoras da empresa Certa, terceirizada da Alece, para uma palestra seguida de coffe break, no auditório do anexo III.

A comemoração continua na quinta-feira (10/03) com distribuição de lembrancinhas no hall de entrada do Plenário Treze de Maio, para as servidoras da sede principal da Alece. A ação será realizada pela primeira-dama Cristiane Leitão, o presidente da Assalce, Luis Edson, e representantes do MMLC.

E na sexta-feira o MMLC realiza, às 15h, na Igreja de Santa Edwigers, uma ação de celebração para a comunidade Alto Alegre, de Maracanaú. Realizada em parceria com o Comitê de Responsabilidade Social da AL, serão oferecidas palestra sobre autoestima, corte de cabelo, atendimento odontológico, nutrição e fisioterapia.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que simboliza a luta histórica das mulheres por condições de trabalho equiparadas às dos homens. Inicialmente, a data aludia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, é lembrada também como protesto contra o machismo e a violência de gênero.

BD/LF/Com Comunicação Interna

Related Post

Dia Internacional da Mulher é celebrado em solenidade na AL nesta terça-feira BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 7 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...