Encontro Regional do PDT reúne os pré-candidatos da aliança governista que lutam para ser o nome escolhido para concorrer ao Palácio Abolição



PDT realizou nesta sexta-feira, 11, em Pacajus, na grande Fortaleza, mais um encontro regional do partido, visando a disputa das eleições 2022. Participaram do evento, os 4 pré-candidatos do partido ao cargo de governador: o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

Izolda chegou ao evento acompanhada do ex-governador do Ceará, atualmente senador, Cid Gomes e quando perguntada sobre a expectativa de poder assumir o cargo de governadora, falou qual o principal desafio que terá à frente do Estado caso Camilo deixe o governo do Estado.

“O maior desafio é poder garantir a sequência das realizações do governo e as entregas dos projetos com as quais nós nos comprometemos até o final dessa gestão”, revelou.

Sobre ser o nome escolhido da coalização de partidos que dão sustentação ao governador Camilo Santana (PT), Izolda disse que o foco no momento é trabalhar para manter a aliança unida em torno do projeto iniciado lá atrás, em 2007, quando Cid Gomes assumiu o cargo atualmente ocupado pelo petista.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio disse que os encontros regionais são importantes para, segundo ele, tornar o seu nome e dos seus colegas de partido mais conhecido pelas pessoas, além da conversa com a população ajudar na formulação de propostas para a campanha.

“Essa pré-campanha é uma oportunidade de dialogar, ouvir críticas e sugestões para compor o plano de governo do PDT, além, claro, de tornar os nossos nomes conhecidos”.

Já o deputado estadual Evandro Leitão preferiu não se colocar como “o nome de cara” para ser o candidato da coligação governista.

“Ninguém é candidato de si. Você é um candidato de um grupo, nós temos ótimos nomes, o PDT é um dos partidos que tem bons quadros e num momento mais apropriado iremos definir quais dos nomes citados, será o escolhido”.

Se dizendo estimulado por está participando desse momento, o deputado federal Mauro Filho preferiu ressaltar a importância de manter a união entre os partidos e citou também, a consciência que ele, Evandro, Roberto Cláudio e Izolda tem de manter o trabalho feito por Cid Gomes e Camilo Santana.

“Estou muito estimulado. Já fui a vários municípios nesse período, são viagens, cujo objetivo não é só me tornar mais conhecido, mas compartilhar a minha experiência de ter sido secretário da Fazenda e do Planejamento e mostrar o que o Estado do Ceará é capaz de realizar. Porém, esse trabalho é fruto de uma unidade epor isso, estamos os quatro unidos em torno de preservar o projeto”, revelou o parlamentar.

Related Post

Encontro Regional do PDT reúne os pré-candidatos da aliança governista que lutam para ser o nome escolhido para concorrer ao Palácio Abolição BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 14 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...