"Não nos abandonem, provem que vocês são europeus", diz Zelensky ao Parlamento da UE



Em live transmitida no Parlamento europeu, Volodymyr Zelensky denunciou os bombardeios russos em Kharkiv hoje e a morte de 16 crianças em ataques ocorridos ontem. O presidente ucraniano também reafirmou o desejo de que a Ucrânia integre a União Européia — ele encaminhou um pedido formal de adesão.

“Nós queremos ver os nossos filhos vivos. Ontem, 16 crianças foram mortas e o presidente Putin vai dizer que é uma operação estritamente militar. Que tipo de tanques eles estão utilizando? Eles mataram 16 crianças ontem!”

Zelensky elogiou a motivação do povo ucraniano na defesa de seu país e fez um apelo aos governos europeus para que não abandonem a Ucrânia.

“O nosso povo tem muita motivação. Estamos lutando por nossos direitos, nossa vida e pela sobrevivência. Queremos ser membros igualitários da Europa. Nós acreditamos que isso é o que nós somos. A União Europeia será mais forte conosco e provamos a nossa força na Ucrânia. Nós provamos que pelo menos somos o mesmo que vocês. Então, provem que estão conosco, provem que vocês não nos abandonarão, provem que vocês são europeus e, assim, a vida vencerá a morte e a luz vencerá a escuridão.”

(*) O ANTAGONISTA
www.carlosdehon.com

Related Post

"Não nos abandonem, provem que vocês são europeus", diz Zelensky ao Parlamento da UE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 1 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...