Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, apostar em cursos pode te colocar na frente de outros candidatos. A internet está cheia de opções à distância, gratuitas e com certificado para quem deseja aprimorar seus conhecimentos. Veja algumas delas!
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia
Governo federal
Já pensou em ter o governo federal no currículo? Por meio da Escola Virtual, você pode. O site https://www.escolavirtual.gov.br/ oferece capacitação à distância gratuita, que pode ser feita a qualquer momento e por qualquer pessoa, seja ela servidora pública ou não. E ainda: não tem limite de vagas e ainda oferece certificado.
Entre os cursos, estão Análise e Ciência de Dados, Comunicação, Direito e Legislação, Economia, Gestão Pública, Saúde, entre outros.
Além disso, o governo também realiza a campanha 'Todos por Todos', que permite capacitação à distância por meio de cursos disponilizados por instituições parceiras — entre elas, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Google e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na página oficial, é possível encontrar opções como Empreendedorismo, Administração, Indústria, Agropecuária e afins.
Para isso, basta acessar o site https://www.gov.br/pt-br e, em seguida, selecionar a aba 'Todos por Todos' no menu. Clique em 'Capacitação à distância' e escolha a área desejada.
Supremo Tribunal Federal (STF)
Além de oferecer cursos online para seus próprios servidores, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que disponibiliza capacitação à distância gratuita para a sociedade.
No "STF Educa", é possível se matricular em quantos cursos quiser — todos com certificado — e concluí-los em até 90 dias corridos a partir da data de inscrição.
Os cursos oferecidos e as opções com inscrições abertas no momento podem ser conferidos em https://ead.stf.jus.br/
(*)iG
www.carlosdehon.com
Nenhum comentário: