Polícia Federal prende mulher suspeita de envolvimento com o furto ao Banco Central do Ceará



A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (16), uma mulher foragida por participar do furto ao Banco Central do Ceará, ocorrido em 2005. A prisão foi realizada no bairro Vila Holanda, município de Boa Viagem, município do Sertão Central.

A mulher, de 41 anos, havia sido condenada pelo crime de lavagem de dinheiro por envolvimento no caso do furto ao Banco Central em Fortaleza, do qual foram roubados mais de R$ 164 milhões.

A prisão foi efetuada com o apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na Força-Tarefa Susp de Combate ao Crime Organizado.

Após receber voz de prisão, a mulher foi conduzida à sede da Polícia Federal em Fortaleza. Após a realização dos procedimentos, ela será transferida para uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Força-Tarefa e o assalto ao Banco Central 

O Estado do Ceará aderiu ao Plano de Forças-Tarefas Susp de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em 2021. A adesão ocorreu com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, no Palácio da Justiça, em Brasília (DF).

No ato, Caron firmou acordo de cooperação técnica entre a SSPDS do Ceará e o MJSP. A iniciativa do Ministério reforça os pilares da Lei nº 13.675/2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) para integração formal e material dos órgãos de segurança pública.

(*)  GC+

Related Post

Polícia Federal prende mulher suspeita de envolvimento com o furto ao Banco Central do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 17 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...