Policiais de Minas fecham ruas de BH, lançam bombas e agridem jornalistas



247 - Policiais de Minas Gerais lançaram bombas e fecharam o trânsito no centro de Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira, 9. Os servidores das forças de segurança pública de Minas reivindicam recomposição salarial de 24%.

Jornalistas agredidos


Uma repórter da TV Band Minas, Laura França, perdeu temporariamente a audição enquanto cobria o protesto. Segundo a emissora, os manifestantes lançaram bombas em direção à equipe.

“A repórter Laura França, da TV Band Minas, sofreu um trauma auditivo após uma bomba estourar do lado da profissional na Praça da Estação, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira. Já o repórter Caio Tárcia, da Band News, foi hostilizado e alvo de uma bomba lançada contra ele quando seguia acompanhando o ato em direção à Praça Sete, no centro da capital”, disse a emissora.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) divulgou nota dizendo que "repudia os ataques aos jornalistas e reitera que todo e qualquer ato que tenha como objetivo impedir a cobertura jornalística de fatos de interesse público é uma violação ao direito da imprensa de informar e ao do cidadão de ser informado, garantias previstas na Constituição Brasileira".

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) também divulgou nota cobrando providência do governo de Minas Gerais “para que tais fatos não se repitam e para a garantia da segurança dos profissionais da imprensa”.

(*) 247

Related Post

Policiais de Minas fecham ruas de BH, lançam bombas e agridem jornalistas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 9 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...