Bolsonaro é denunciado na ONU por ataques à democracia e aos direitos humanos

247 - Organizações e entidades brasileiras e estrangeiras entregaram à Organização das Nações Unidas (ONU) um documento com uma série de denúncias contra o governo Jair Bolsonaro. De acordo com a coluna do jornalista Jamil Chade, do UOL, os grupos alertam para a situação dos direitos humanos no Brasil e os ataques contra a democracia e o sistema eleitoral do Brasil feitos por Bolsonaro e seus seguidores.

No documento, os grupos alertam que "a difusão de conteúdos desinformativos têm se direcionado ao ataque às instituições democráticas, buscando comprometer a confiança da população no pleito eleitoral".

"A violência política online e a desinformação também afeta candidatos e candidatas e pessoas eleitas e - em uma sociedade marcada pelo racismo, homofobia e transfobia - é ainda mais intensa no caso de integrantes de grupos historicamente vulnerabilizados", destaca um outro trecho da denúncia.

Ainda segundo a reportagem, as entidades também apontam “o risco de criminalização de pesquisadores e ativistas de segurança da informação, além de denunciar os processos administrativos para a aquisição de tecnologias de espionagem como a Harpia, Pegasus e DarkMatter”.

“O grupo de entidades também alerta para a ausência de apuração da crescente onda de crimes cibernéticos relacionados principalmente ao racismo, homofobia, violência política e preconceitos em geral no Brasil”, destaca Chade.

(*) 247

Related Post

Bolsonaro é denunciado na ONU por ataques à democracia e aos direitos humanos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 11 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...