Deputados cearenses recebem dossiê de crimes contra pessoas LGBTQIA+



A Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Ceará apresentou, na Assembleia Legislativa, um dossiê que relata os casos de assassinato envolvendo o publico LGBTQIA+. O evento contatou com representantes de diversas entidades que representam o público LGBTQIA+.

O dossiê reuniu diversos crimes que chocaram a sociedade. Entre eles, o caso da adolescente trans Keron Ravache, de 13 anos, que foi assassinada a pauladas, em Camocim, por cobrar uma divida de R$ 50 por um encontro sexual que teve com o suspeito do crime.

Além desse, o mais emblemático de todos, o caso envolvendo a morte da travesti Dandara dos Santos, que aconteceu em fevereiro de 2017, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

A principal reivindicação é que os crimes contra o público LGBTQIA+ sejam esclarecidos. Com isso, o pedido é que uma delegacia especializada na investigação de crimes de intolerância seja criada

(*) GC+
www.carlosdehon.com

Related Post

Deputados cearenses recebem dossiê de crimes contra pessoas LGBTQIA+ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 13 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...