Dia da Família: confira lindas mensagens para homenagear seus parentes



O Dia Internacional da Família é comemorado neste domingo, dia 15 de maio. A data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.

Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc.
Mensagens para o Dia da Família:

Não há tempestade que desvaneça o amor de uma família unida.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte, e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que somos senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida?

Existem no mundo diferentes famílias. Grande, pequena… com pai, mãe e filhos, com casal e um cachorro, com pai e filhos, com mãe e filhos, com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, de sangue e de coração.

Família é sinônimo de amizade, de carinho e respeito. Que Deus continue nos abençoando para que nunca falte a base que nos torna pessoas melhores todos os dias.

15 de maio

O dia foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994 e, no Brasil, também é comemorada no dia 8 de dezembro.

Related Post

Dia da Família: confira lindas mensagens para homenagear seus parentes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 15 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...