Eduardo Gallotti, fundador de rodas de samba do RJ, morre aos 58 anos

Cantor e compositor Eduardo Gallotti, aos 58 anos


Morreu, na madrugada desta quinta-feira (12), o cantor e compositor Eduardo Gallotti, aos 58 anos. O músico carioca — que lutava contra um câncer nas cordas vocais — foi fundador de rodas de samba tradicionais no Rio de Janeiro, como a do Candongueiro (Niterói), do Sobrenatural (em Santa Teresa), do Severyna (em Laranjeiras) e do Mandrake (em Botafogo).

Gallotti — ou Galo, como era apelidado pelos amigos —costumava dizer que sua "missão" era reunir pessoas para belas confraternizações musicais. Em entrevista recente ao GLOBO, publicada em novembro de 2021, o artista, que havia perdido a voz devido ao tratamento contra o câncer, ressaltou que o mais importante, para ele, era "estar vivo e continuar a missão de agregar músicos e pessoas para fazer rodas bonitas e emocionantes".

Apesar das dificuldades físicas enfrentadas com a doença, ele seguia marcando presença em rodas de samba nos últimos meses. Foi assim em novembro de 2021, na reabertura do Trapiche Gamboa, na Zona Portuária, casa onde o músico comandava a roda do Gallotti, junto ao Grupo Centelha. Com um pano cobrindo o pescoço em razão de uma traqueostomia, o sambista empunhou seu cavaquinho e, à medida que circulava pelo salão, recebia muito carinho.

(*) iG
www.carlosdehon.com

Related Post

Eduardo Gallotti, fundador de rodas de samba do RJ, morre aos 58 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 12 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...