Especial sobre Nossa Senhora de Fátima estreia nesta segunda-feira (9)

No episódio desta segunda-feira (8), será apresentada a relação do fortalezense com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Será abordada ainda a história do santuário, da Santa e fiéis que tiveram graças alcançadas. Foto: Reprodução


No Brasil, o Dia de Nossa Senhora de Fátima é celebrado em 13 de maio. Na data, os católicos recordam a primeira das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos – Jacinta, Francisco e Lúcia – que ocorreu na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.

Para lembrar a data com emoção e fé, o programa Balanço Geral Manhã mostrará a relação dos fiéis com a Santa, entre os dias 9 e 13 deste mês, em um especial sobre Nossa Senhora de Fátima.

No episódio desta segunda-feira (9), será apresentada a relação do fortalezense com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Será abordada ainda a história do santuário, da Santa e fiéis que tiveram graças alcançadas.

Fortaleza tem o Santuário de Fátima, que fica localizado na Avenida 13 de Maio e que reúne inúmeros fiéis. Antes, o local era um terreno de areia branca e se tornou a pedra fundamental para o templo de fé.

Diferente das igrejas antigas, a estrutura foi erguida com recursos das famílias operárias e abastadas. A imagem de Nossa Senhora foi trazida antes mesmo do fim da construção.

A imagem foi talhada em madeira de Canindé e levada a Portugal para o escultor. O público pode conferir esses e outros detalhes da história da Santa na estreia do conteúdo exclusivo no programa Balanço Geral, da TV Cidade, a partir das 6h30min.

(*) GC+
www.carlosdehon.com




Related Post

Especial sobre Nossa Senhora de Fátima estreia nesta segunda-feira (9) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 9 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...