Prefeitura de Fortaleza entrega novo campo do estádio Presidente Vargas



O Estádio Presidente Vargas, no Benfica, volta a receber jogos a partir deste sábado (21/05). Pela manhã, às 9 horas, o prefeito José Sarto fará a entrega oficial da praça esportiva, com a visita técnica de dirigentes de clubes, representantes de atletas, de federações e também da imprensa, que poderão conhecer as novas instalações. O gramado vai ser preservado para as partidas, por isso o acesso será controlado. No período da tarde, a partir das 15 horas, Ferroviário e Botafogo-SP entram em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Para o retorno das competições oficiais do futebol, que sempre fizeram a alegria do torcedor, o PV recebeu diversas melhorias, tanto dentro, como fora do gramado. As obras, executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), foram responsáveis pela requalificação completa do campo, com serviços de terraplanagem, drenagem, instalação de sistema automatizado de irrigação e novo gramado.

Foram aplicados mais de 8 mil m² de grama do tipo bermuda celebration, padrão Fifa, trazendo ao campo mais qualidade para os jogos e sanando os problemas de desnível. O novo campo recebeu, ainda, tratamento para controle de pragas, corte, demarcação e instalação de novas traves e redes.

As áreas internas da praça esportiva também foram contempladas pelas obras. Ao visitar o estádio, o torcedor vai perceber melhorias, principalmente nas arquibancadas, que receberam nova pintura, recuperação de assentos, demarcação nos setores e acessibilidade.

Com investimento de, aproximadamente, R$ 10,5 milhões, a obra de requalificação do Estádio Presidente Vargas foi responsável também pelo restauro das estruturas metálicas das cobertas, pintura, cabines climatizadas para imprensa, placar eletrônico, catracas, modernização da rede elétrica e hidráulica de todo o prédio, além de refletores, nova sonorização, bancos de reserva acolchoados e a substituição dos revestimentos dos vestiários, lanchonetes e banheiros.

Todas as melhorias foram realizadas de acordo com as exigências do Estatuto do Torcedor, permitindo o recebimento dos laudos liberatórios dos órgãos competentes, como: Corpo de Bombeiros; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea); Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Mais de 80 anos de tradição

O Estádio Presidente Vargas é a segunda maior praça esportiva da Capital, com capacidade para 20.166 espectadores, ficando atrás apenas da Arena Castelão. Em 21 de setembro de 1941, o estádio teve a bola rolando pela primeira vez no gramado, quando Ferroviário x Tramways-PE se enfrentaram em jogo inaugural, com partida vencida pelo Tubarão da Barra por 1 a 0, com o gol de Chinês. Hoje, pouco mais de 80 anos, o Ferroviário volta a dar o chute inicial na praça esportiva, sendo o primeiro time cearense a reinaugurar o campo.

(*) Prefeitura de Fortaleza
www.carlosdehon.com

Related Post

Prefeitura de Fortaleza entrega novo campo do estádio Presidente Vargas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 18 de maio de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...