De volta ao Ceará depois de viagem aí exterior, o senador Tasso Jereissati (PSDB) reuniu pré-candidatos tucanos em busca de definições para o pleito majoritário deste ano. A reunião, porém, deixou os pretensos postulantes mais com dúvidas do que certeza.

O partido deve realizar outros encontros até montar, em definitivo, as chapas proporcionais para o pleito de deputado estadual e federal. Acontece que um dos interesses do presidente da sigla, Chiquinho Feitosa, em se candidatar à suplente de Camilo Santana ao Senado pode afetar a agremiação.

Segundo fonte ouvida pelo Blog do Edison, caso Chiquinho consiga ser o suplente de Camilo Santana na chapa isso prejudicaria o interesse do partido em seu objetivo de eleger um deputado federal para a Câmara. O grêmio também acredita poder eleger até três deputados para a Assembleia Legislativa.

Além de Chiquinho, outro nome indicado para a disputa de uma vaga na Câmara Federal é o de Aníbal Gomes, que também tem dado sinais de desinteresse em disputar, mais uma vez, um dos 22 assentos da bancada cearense no Legislativo federal.

No encontro tucano, Tasso mais ouviu do que falou. Alguns dos presentes demonstraram preocupação com o desejo de Chiquinho Feitosa, o que na visão deles pode prejudicar os objetivos da sigla. Devido as indefinições internas, o partido deve realizar sua convenção estadual no prazo limite estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE.

Além do diálogo com os tucanos, Tasso também se reuniu com o candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio. Ele também teve conversas com o ex-governador Camilo Santana.

(*)Edson Silva
www.carlosdehon.com

Related Post

BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 24 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...